Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), concluiu a investigação sobre a morte de Leandro Moreira da Silva, motorista de ambulância de Rosário do Sul, ocorrida no dia 7 de outubro em uma casa de apoio no centro de Ijuí.
Segundo o delegado Antônio Soares, titular da Draco de Ijuí, diversas diligências e perícias foram realizadas durante a investigação, que indicam que a morte não se trata de homicídio, mas, sim, de autolesão. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário em breve.
Relembrando o caso
Leandro Moreira, 39 anos, era motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário do Suldesde fevereiro deste ano. Ele foi encontrado morto na noite de 6 de outubro, em um dos quartos de uma casa de apoio em Ijuí, onde estava hospedado durante uma viagem de trabalho para transportar pacientes do município.
De acordo com relatos, Leandro havia concluído seus atendimentos e retornado ao local para descansar. Sua ausência chamou a atenção de outros hóspedes, que encontraram o corpo. Uma arma branca foi localizada próxima ao corpo, inicialmente levantando suspeita de crime.